Duas irmãs, uma de 14 anos e outra de 25, foram detidas na tarde desta quarta-feira em Santa Maria depois de furtar produtos em uma loja de roupas íntimas, na Rua Venâncio Aires, no centro da cidade.
Conforme o dono da Absoluta Moda Íntima, Aldinei Cerezer, as duas ficaram mais de meia hora dentro loja.
Enquanto uma experimentava no provador e distraía a funcionária, a outra roubava. As funcionárias só perceberam que elas tinham levado alguma coisa porque deram falta do celular de uma delas, que estava em cima do balcão relatou o dono.
As irmãs teriam entrado no local passando do meio-dia. Depois que saíram, uma das funcionárias percebeu que seu celular tinha sumido. Foi então que ela e uma colega saíram atrás das duas supostas clientes, que foram alcançadas a poucos metros da loja, na esquina da Venâncio Aires com a Avenida Rio Branco, próximo ao paradão.
Só depois que a polícia chegou é que se descobriu que as irmãs tinham furtado também roupas íntimas da loja. As duas foram detidas pelo Pelotão de Motos do 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE) e encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
Com elas, foram encontrados seis pares de sutiãs e calcinhas, um celular, um alicate de unha, uma garrafa térmica e dois cartões de crédito. Até este momento, a ocorrência não havia sido finalizada e não se sabe o destino das irmãs.
Não tínhamos câmera de segurança até hoje. Mas já chamei a empresa e estamos providenciando avisa o dono da loja.